terça-feira, 4 de junho de 2013

Tenho andado tão cansada e com tanto trabalho que nem me apetece cozinhar. Tenho andado com muita falta de inspiração para a cozinha e sem apetite nenhum para fazer nada,  quando chego a casa só me apetece sofá... espero que com o próximo fim de semana comprido me consiga recompor.....
Cá vai uma receita realizada há já algum tempo......


Rabanadas

Esta receita, foi adaptada do livro “ A todo o vapor”


Ingredientes
500 gr de leite
75 gr de açúcar amarelo
1 casca de limão
1 pau de canela
1 colher chá de baunilha em pó
12 fatias de pão alentejano já duro
1 ovo
Margarina liquida Becel
750 gr de água
Açúcar e canela qb para polvilhar

Modo de preparação: Coloque o leite, a casca do limão, a baunilha e o pau de canela no copo da bimby e programe 8 minutos e 30 segundos, colher inversa, velocidade 1. Quando terminar deixe arrefecer um pouco.
Entretanto coloque as fatias de pão num pirex e deite o leite por cima, deixando-as um pouco de molho.
Unte quadrados de película aderente ( de modo a poder embrulhar o pão)  com a Becel liquida.


Bata o ovo com o garfo, até ficar uniforme e passe o pão pelo ovo, colocando depois o pão em cima da película aderente. Embrulhe e coloque na Varoma. Repita este passo para todas as fatias de pão. Eu dividi o pão pelos 2 tabuleiros da varoma.

Deite a água no copo, coloque a varoma e programe 25 minutos, temperatura Varoma, velocidade 1.
Findo esse tempo, coloque as fatias, retirando a película aderente, sobre um tabuleiro com papel vegetal e polvilhe de ambos os lados com o açúcar e a canela.
Vai ao forno a 200º durante aproximadamente 4 a 5 minutos (porque gosto delas um pouco estaladiças). Servem-se mornas acompanhadas de chocolate quente, café ou chá.













1 comentário: