domingo, 12 de maio de 2013

Hoje é o Dia Internacional do Enfermeiro...

Não posso deixar de felicitar todos os enfermeiros, que se dedicam a tratar e cuidar dos outros. Infelizmente muitos tem vindo a abandonar o nosso país em busca de um futuro melhor...Somos profissionais de excelência  e temos de dignificar e lutar por esta profissão maravilhosa....




Lenda da enfermeira
Quando Deus criou a enfermeira, teve de fazer horas suplementares.
Era o sexto dia. Disse-lhe o Anjo: " Senhor, há muito tempo que trabalheis para fazer este modelo!". Deus respondeu-lhe " Já pensaste na longa lista de símbolos especiais inscritos nesta encomenda? A obra tem de ser entregue sob a forma masculina e feminina, fácil de desinfectar, sem despesas de conservação e não pode ser de plástico. Ela deve ter nervos de aço, costas que resistam a toda a provocação, sendo ao mesmo tempo dócil e graciosa, para se poder sentir à vontade, nos quartos de serviço demasiado pequenos. deve poder fazer  cinco coisas ao mesmo tempo, tendo o cuidado de manter sempre uma mão livre". O Anjo abanou a cabeça e disse: " A dificuldade não está ai. O que me preocupa são os três pares de olhos que deve ter o modelo padrão"; dois olhos para ver a noite através das paredes, durante as velas e para vigiar duas unidades; dois olhos atrás da cabeça para ver aquilo que não gostariam que ela visse, mas de que tem de ter absoluto conhecimento e, seguramente, dois olhos de frente que olham para o paciente e lhe dizem: "compreendo-vos, estou aqui, não se preocupe".
O Anjo puxou-lhe gentilmente pelo braço e disse-lhe: " Ide dormir senhor, amanhã de manhã continuareis". " Não posso", respondeu o senhor. Já consegui que raramente adoeça e se saiba tratar a si mesma. Aceita que dez quartos duplos, acolham 40 doentes, mas nunca que dez postos de trabalho sejam apenas providos por cinco enfermeiros. Gosta da sua profissão, que exige muito dela e não é muito bem paga. Sabe viver com horários irregulares e aceita ter poucos tempos livres".
O Anjo andou lentamente á volta do modelo da enfermeira e suspirou: " O material é demasiado mole". Deus replicou: " Mas é tenaz. tu não imaginas tudo o que ela pode pensar?". " Não somente pensar, mas avaliar uma situação e tomar compromisso", disse o senhor. O Anjo inclinou-se sobre o modelo e passou-lhe o dedo pela face. " Vejo aqui uma fenda" disse ela. " Já vos disse que experimenteis demasiadas coisas no vosso modelo". " Esta é feita por uma lágrima!". " Porquê?". " ela escorre nos momentos de alegria, de tristeza, de decepção, de dor e de desamparo" explicou Deus. " É a lágrima que serve de tubo de escape para o excedente"......                                                                ( Autor Desconhecido)

Ser enfermeiro é tudo isto e muito mais..... ADORO SER ENFERMEIRA........




Sem comentários:

Enviar um comentário