terça-feira, 30 de abril de 2013

Tortilha Mexicana à moda  da Sílvia

As minhas filhas andavam-me a pedir para fazer as tortilha mexicanas que eu já tinha comprado, mas acontece que ainda não tinha tido tempo para me dedicar a fazê-las. quando vi a mistura Kebab da Knorr, pensei logo que poderia ser uma boa combinação e hoje finalmente saíram as tortilha mexicanas ....
Esta receita não é totalmente minha, pois baseei-me nas indicações do próprio pacote de kebab, com algumas alterações introduzidas por mim.... Espero que gostem.........

Ingredientes
1 pacote de Kebab da Knorr

 1 pacote de 8 tortilha mexicanas
75 gr de Azeite
600 gr de peito de peru
25 gr de manteiga
50 gr de vinho branco
1 Iogurte grego natural
1 colher de sobremesa bem cheia de Ketchup
folhas de Alface
Tomate para salada

Modo de preparação:
Coloque numa tigela o molho da carne com 50 gr de azeite e bata, até obter uma mistura homogénea  Deite o peito de peru cortado em tiras finas e envolva.


Entretanto prepare o molho: Deite numa tigela o conteúdo do molho, deite 3 colheres de sobremesa de iogurte e mexa. Junte o ketchup e volte a mexer bem. Reserve.


 Deite o restante iogurte na carne e envolva novamente.

 Coloque o restante azeite e manteiga numa frigideira e quando estiver quente junte a carne e o vinho.
Deixe cozinhar a carne em lume brando, mas sem a cozer demais.
Lave as folhas de alface e corte -a aos bocados como se fosse para salada. Corte o tomate aos bocadinhos  e reserve
 Aqueça as tortilha um pouco no microondas, deite por cima o molho de iogurte, a alface, o tomate e a carne, enrole e feche a tortilha. Sirva de imediato.




Estava deliciosa.... houve até quem repetisse...... Fica muito agradável e saborosa......

Sem comentários:

Enviar um comentário