terça-feira, 16 de abril de 2013


Maranhos

Esta era uma receita que a minha avó Laura fazia lá em casa. Era um prato que eu adorava, por isso já com bastante saudades, resolvi experimentar.... o resultado foi este.....


Ingredientes:
650 gr de borrego
100 gr de presunto
100 gr de Paio do Lombo
2 dentes de alho
15 gr de folhas hortelã
Sal qb
Pimenta qb
1 dl de vinho branco
1 Colher de chá de Alecrim
2 Buchos

Modo de preparação:
No dia antes, lave bem o bucho, coloque-o de molho com água, vinagre, sumo de limão e sumo de laranja. Pode-se inclusivamente deixar o resto do limão e da laranja na água. No dia de manhã, coloque o bucho num tacho com água a ferver e deixe ficar 2 minutos, depois passe por água fria. Reserve.

Coloque a carne cortada aos cubos num pirex, junte o presunto e o paio cortado em cubos pequenos. Tempere com o alho picado miudinho, o sal, a pimenta,  o alecrim e a hortelã cortada muito fininha, junte o arroz e envolva. Deite o vinho branco envolva e deixe marinar cerca de 4 horas.

Findo esse tempo, encha os buchos com o arroz. Não encha demais para não rebentar e coza a extremidade.

Coloque os buchos numa panela com água, de modo a que esta cubra os buchos e leve a cozer durante aproximadamente 1  hora e quinze minutos, deve ir virando-os ao longo da cozedura. Retire os buchos da panela, unte-os com um pouco de azeite e coloque-os no forno, para secarem um pouco.


Serve-se de imediato.

Peço desculpa não ter nenhuma foto do interior do bucho, mas quando me lembrei já era tarde demais e já não havia nada a fazer.....
Estavam óptimos....
Espero que vocês também gostem

Sem comentários:

Enviar um comentário