segunda-feira, 8 de abril de 2013


Bolo de Casca de Banana

Eu gosto de fazer coisas diferentes, e sempre que tenho oportunidade gosto de experimentar coisas novas. As pessoas amigas dizem sempre que lá ando eu a inventar…..
Como a minha filhota fazia anos resolvi fazer uma pesquisa na net sobre um bolo diferente.
Após consultar várias receitas, decidi que iria fazer o bolo de casca de banana, com algumas alterações.
Pensei se não for bom, paciência, tenho outros bolos deliciosos….
Pois tenho a dizer-vos que este foi o primeiro a desaparecer, primeiro pela curiosidade de experimentar um bolo novo, depois porque na realidade o bolo é mesmo muito bom…. Recomendo.

Ingredientes:
Casca de 4 bananas
4 Ovos
100 gr de óleo
200 gr de açúcar
1 Colher de chá de baunilha
200 gr de farinha
1 Colher de chá de fermento em pó
1 Colher de chá de canela
Sumo de ½ Limão

Modo de preparação:
Polvorize a forma com desmoldante em spray . Reserve
Coloque as cascas de banana no copo da Bimby com o sumo de limão e pique 30 segundos velocidade 7. Reserve.
Coloque no copo a borboleta, os ovos e o açúcar e programe 5 minutos / 37º/ velocidade 3 ½.
Retire a Borboleta e junte o óleo, a baunilha, a canela e a casca de banana e programe 1 minuto / velocidade 4.
Junte a farinha, o fermento e programe 30 segundos velocidade 3.
Vai ao forno, até espetar o palito e este vir seco.




quando se trata de festas eu gosto de colocar logo etiquetas com o nome do bolo, pois assim evito ter de estar a repetir constantemente.



Eu sou fã do Desmoldante em Spray para formas e tabuleiros Crefino.  Chega de untar as formas com manteiga. Isto é uma autentica maravilha, os bolos nunca se pegam, soltam-se muito bem da forma e não fica tudo cheio de gordura.
Eu comprei no Recheio em Évora.  

1 comentário: